Polícia Militar apreende arma e prende uma pessoa durante o Arraiá do Zé Bagunça em Bueno Brandão
Polícia Militar de Minas Gerais recuperou uma arma de fogo Cal .40, que tinha sido roubada da Guarda Civil de São Bernardo do Campo. Durante o “35º Arraiá do Zé Bagunça”, um morador da cidade tinha sido ameaçado por um homem, com uso de uma arma de fogo.

Imagem Ilustrativa
Em Bueno Brandão, a Polícia Militar de Minas Gerais recuperou uma arma de fogo Cal .40, que tinha sido roubada da Guarda Civil de São Bernardo do Campo/SP. A apreensão aconteceu após uma ocorrência de ameaça durante o “35º Arraiá do Zé Bagunça”. De acordo com a PM, uma denúncia na madrugada do último sábado (5), informava que um morador da cidade tinha sido ameaçado por um homem, com uso de uma arma de fogo. A PM disse que os envolvidos se conheciam e que a ameaça teria sido motivada por ciúmes do autor sobre sua namorada.
Duas empresas de Segurança, da cidade de Pouso Alegre/MG, faziam a segurança do evento em Bueno Brandão. Segundo um dos vigilantes em relatos ao Portal Terra do Mandu, a ocorrência começou no coreto da praça onde o autor teria tentado atirar contra a vítima, mas a arma falhou. Os seguranças interviram e o autor e a esposa foram para o carro. A PM teria sido acionada pelos seguranças do evento.
Os militares que estavam no policiamento do evento conseguiram localizar o autor entre a multidão. Ao ser abordado, o homem negou ter ameaçado a vítima, também negou ter arma de fogo. A namorada se ofereceu para levar os militares até o seu carro, segundo a PM, na tentativa de enganar os militares.
Entretanto, os policiais encontraram outra chave, de outro veículo, com a mulher. Após várias diligências na tentativa de localizar o segundo carro, o autor admitiu que a chave pertencia à ele e que veículo estava estacionado em um local afastado e que a arma de fogo estava dentro do carro.
Os militares foram até o local e encontraram a arma de fogo no veículo estacionado. O autor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais. O carro, a arma, seis munições intactas e um carregador foram apreendidos. A arma recuperada pertencia a Guarda Civil Municipal da cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e havia sido subtraída em um roubo violento a um agente em abril de 2024.