Criança de 1 ano morre com sinais de agressão e padrasto é preso em Pouso Alegre
Suspeito alegou que criança de apenas havia sido derrubada por um cachorro. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de lesão corporal seguida de morte.

Imagem: PMMG
Um homem de 21 anos foi preso na tarde desta sexta-feira em Pouso Alegre, após uma criança de um ano, enteada dele, ser encontrada morta com sinais de agressão, em uma casa do bairro Ipiranga, naquela cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 17h, a corporação foi acionada pelo SAMU a comparecer no endereço, onde foi constatado o óbito da vítima. No local, a equipe médica encontrou a criança já sem sinais vitais, apresentando hematomas no rosto, braço, mão esquerda e tórax. A perícia técnica foi acionada e, após realizar os trabalhos, liberou o corpo.
Durante o atendimento, o padrasto relatou que estava sozinho com a vítima e que, por volta das 13h, ela teria caído ao ser derrubada por um cachorro da casa, não apresentando sinais de alteração. A mãe, 35 anos, relatou que trabalha em Santa Rita do Sapucaí e que, desde a mudança para Pouso Alegre, há cerca de uma semana, o filho vinha ficando aos cuidados do padrasto.
Diante dos indícios e da gravidade da situação, o padrasto recebeu voz de prisão pelo crime de lesão corporal seguida de morte. Três aparelhos celulares foram recolhidos para investigação. Conforme o Site G1, a Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e segue à disposição da Justiça.