Diretoria do Abrigo São Vicente de Paulo se reúne com Promotor de Justiça para pedir desvinculação com Sociedade São Vicente de Paulo
Presidente do Abrigo São Vicente de Paulo, explicou que a intenção é que o local e o patrimônio permaneçam com a sociedade ouro-finense.

Imagem: Redes Sociais
Na manhã desta segunda-feira (30) a diretoria do Abrigo São Vicente de Paulo procurou o Ministério Público em Ouro Fino para pedir o ingresso de uma ação judicial, visando a desvinculação da entidade da Sociedade São Vicente em Pouso Alegre.
No início de junho houve uma proposta amigável de desligamento da Sociedade São Vicente de Paulo. Uma comissão interventora do Conselho Metropolitano de Pouso Alegre esteve em Ouro Fino, na tarde de sexta-feira (27) para informar a direção do Abrigo a decisão de assumir a entidade e destituir a atual diretoria, sob a alegação de que o Asilo tem que ser dirigido por vicentinos, à comissão decidiu assumir a partir de agora a instituição.
O presidente do Abrigo São Vicente de Paulo, Aureliano Faria Sobrinho, o Lerinho Faria, explicou à reportagem da Difusora que a intenção é que o local e o patrimônio permaneçam com a sociedade ouro-finense e que, para isso, a única saída é desvincular dos Vicentinos “queremos este desligamento, para o Abrigo ficar no nosso nome, para a sociedade de Ouro Fino ser a dona do asilo, que já é dela mesmo, aí pode haver outra eleição, ter outro presidente, mas será dos ouro-finenses”.
Nessa reunião não houve participação de representantes da direção regional da Sociedade São Vicente de Paulo.
Já nesta terça-feira (1º/7) está programado um protesto em frente a Prefeitura de Ouro Fino, as 9h, em apoio a diretoria do Abrigo São Vicente de Paulo, que foi destituída pela Sociedade São Vicente de Paulo de Pouso Alegre.