Agências dos Correios vão atender a partir da próxima semana aposentados e pensionistas, vítimas de descontos indevidos nos benefícios
INSS anunciou que, a partir do próximo dia 30, agências dos Correios vão prestar atendimento a aposentados e pensionistas que podem ter sido vítimas de descontos não autorizados feitos por entidades associativas.

Imagem Ilustrativa
O INSS- Instituto Nacional do Seguro Social- anunciou nesta quinta-feira (22) que, a partir do próximo dia 30, agências dos Correios vão prestar atendimento a aposentados e pensionistas que podem ter sido vítimas de descontos não autorizados feitos por entidades associativas.
De acordo com o instituto, o serviço presencial será disponibilizado com foco na população de aposentados e pensionistas que não tem acesso à tecnologia.
Para ser atendido em uma agência dos Correios, o aposentado ou pensionista precisa apenas de um documento de identificação. Se a pessoa estiver representando um beneficiário acamado ou impossibilitado de locomoção deve apresentar procuração.
Segundo adiantou a idéia é que o atendente ou a atendente dos Correios, ao receber essa pessoa, abra a tela do computador pesquise se houve desconto, de qual associação foi feito o desconto, e se foi autorizado ou não.
A pessoa vai receber um protocolo com número, horário e data do atendimento. Essa modalidade de atendimento ocorrerá apenas nos Correios.
A parceria com os correios é para chegar municípios pequenos onde há mais dificuldade no uso da tecnologia ou no uso da telefonia.
O instituto dispõe também para atendimento, o aplicativo Meu INSS, sites oficiais e o número de telefone 135 que seguem também como o serviço de atendimento de forma remota.