Homem é preso em Pouso Alegre suspeito de tentar matar esposa usando gás de cozinha
Um homem de 61 anos foi preso na noite de terça-feira (13), por suspeita de tentar matar a esposa, usando gás de cozinha, em Pouso Alegre. A filha do casal, de 34 anos, relatou que os pais estavam trancados no quarto e que o pai havia enviado mensagens com ameaças.

Imagem Ilustrativa
Em Pouso Alegre, um homem de 61 anos foi preso na noite de terça-feira (13), por suspeita de tentar matar a esposa, usando gás de cozinha, no bairro Santa Rosa. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o homem também teria tentado contra a própria vida. A filha do casal, de 34 anos, foi quem acionou a PM. Ela relatou que os pais estavam trancados no quarto e que o pai havia enviado mensagens com ameaças. Nas imagens, ele exibia um botijão de gás aberto e objetos que pareciam ser munições. Desconfiada, ela entrou na casa forçando uma janela e encontrou a mãe, de 59 anos, desacordada em uma cadeira de rodas e o pai deitado na cama. Quando os militares chegaram ao local, perceberam um forte cheiro de gás. A testemunha relatou ainda que o homem teria administrado, doses elevadas de diazepam à esposa, que tem mobilidade reduzida, por conta de sequelas de um AVC. Durante a abordagem policial, o suspeito tentou tirar a arma de um dos militares, mas foi contido.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para conter o risco de explosão na casa. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio onde permanece sob cuidados médicos. O hospital não divulgou o estado de saúde da vítima. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais.