Caso Jéssica: réu é condenado a 23 anos
Ao fixar a pena, juiz levou em consideração os antecedentes do réu, sua conduta, considerada reprovável, e as condições me que o crime foi cometido.

Imagem: Luís Guilherme Burza
O tribunal do Júri condenou o réu Felipe Roberto Avelino Alves a 23 anos de prisão. A pena foi resultante da soma dos a 15 anos e seis meses pelo feminicídio contra Jéssica Simões da Silva e de sete anos e seis meses da tentativa de homicídio contra Warle Roberto Avelino Alves.
O juiz da segunda vara da comarca de Ouro Fino, João Claudio Teodoro, que presidiu a sessão do Juri, ao fixar a pena, levou em consideração os antecedentes de Felipe, que já havia sido condenado por tráfico de drogas, sua conduta social, considerada reprovável, entre outras qualificadoras.
O crime ocorreu no dia 22 de julho de 2022, no bairro Jardim São Paulo. Segundo noticiado na época, o réu teria utilizado uma faca para agredir Warle, que é seu irmão, e Jéssica, com quem havia tido um relacionamento amoroso. Warle foi socorrido, mas Jéssica faleceu no local das agressões.
A acusação foi feita pelo promotor de Justiça dr. Carlos Cesar Marques Luz e defesa pelo Defensor Público dr. Evandro Luiz dos Santos. Os trabalhos começaram às 9h30 e se estenderam até às 17h30, quando a sentença foi lida.