Pessoas desconhecidas estariam usando os nomes das prefeituras de Ouro Fino e Inconfidentes para aplicar golpes
Prefeitura de Ouro Fino alerta que um casal, utilizando uma van, tem visitado residências e se apresentado indevidamente como servidores públicos da saúde. Eles oferecem serviços de massagem e, posteriormente, cobram pelo atendimento. Diante de qualquer abordagem suspeita, não permita a entrada de estranhos em sua casa e comunique imediatamente a Polícia Militar através do telefone 190.

Imagem Ilustrativa
OURO FINO
Através de uma publicação nas redes sociais a Prefeitura de Ouro Fino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da Polícia Militar, alerta que um casal, utilizando uma van, tem visitado residências e se apresentado indevidamente como servidores públicos da saúde. Eles oferecem serviços de massagem e, posteriormente, cobram pelo atendimento.
A prefeitura informa que esse casal não possui vínculo com a Secretaria Municipal de Saúde.
E orienta a população que, diante de qualquer abordagem suspeita, não permita a entrada de estranhos em sua casa e comunique imediatamente a Polícia Militar através do telefone 190.
Todos os agentes de saúde do município de Ouro Fino que fazem visita domiciliar utilizam uniforme oficial e estão com crachá da Secretaria Municipal de Saúde.
INCONFIDENTES
Em Inconfidentes empresas e pessoas estão recebendo e-mails falsos, com remetentes e assinaturas desconhecidas, mencionando um suposto “departamento” que não existe na Prefeitura.
De acordo com postagem na página oficial da Prefeitura se o contribuinte recebeu alguma mensagem suspeita com cobranças ou orientações em nome da Prefeitura não deve clicar em links, não enviar dados ou responder a essas mensagens.
A postagem oficial orienta ainda que os únicos e-mails da Prefeitura de Inconfidentes são:
tributacao@inconfidentes.mg.gov.br / fiscalizacao@inconfidentes.mg.gov.br e cadastros@inconfidentes.mg.gov.br
O atendimento via WhatsApp: e no numero (35) 9-9708-6862. Se você já foi vítima ou teve prejuízo deve procurar o PROCON para orientação.