Padaria fica destruída após explosão em Jacutinga
Segundo o corpo de bombeiros, a explosão danificou a pelo menos dez imóveis e três veículos. Os danos maiores ocorreram em duas edificações. Os prejuízos ainda são contabilizados.

Imagem: Corpo de Bombeiros
Uma padaria foi atingida por uma explosão na noite da última sexta-feira (25) na cidade de Jacutinga. Segundo informações do site G1, além do estabelecimento comercial, imóveis e veículos também foram atingidos e danificados. De acordo com o Corpo de Bombeiros a suspeita é que o acidente tenha sido causado pelo vazamento de gás industrial. Não houve feridos, mas duas pessoas ficaram desalojadas segundo a Defesa Civil.
A padaria ficava na Rua Antônio Machado Florence, no bairro Coronel Rennó. Ainda conforme o G1, a placa e um dos portões foram parar em cima de telhados de casas vizinhas. A explosão arremessou um automóvel usado para entregas da padaria para a calçada.
Os bombeiros foram acionados por volta de 23h, e ao chegarem ao local, não havia incêndio ativo. Os militares acessaram os dois botijões que abasteciam a padaria por meio de gás encanado e fecharam as válvulas para cessar o vazamento.
Ainda conforme a equipe dos bombeiros, a explosão resultou em danos a pelo menos dez imóveis e três veículos. Os danos maiores ocorreram em duas edificações; em cerca de sete foram registrados vidros quebrados e pequenas avarias. Os prejuízos ainda são contabilizados.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe. Um engenheiro da prefeitura ficou responsável pela avaliação das condições estruturais dos imóveis atingidos.
Ao G1, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias e a causa da explosão e que logo que acionada, deslocou a perícia ao local, e aguarda a conclusão de laudos.