Advogado de São Gonçalo do Sapucaí é morto em assalto em Ubatuba
Juliano Bento Rodrigues Guirau, de 32 anos, que estava passeando na cidade quando foi baleado na cabeça e morreu no local. Um segundo banhista ficou ferido, foi socorrido e está internado no hospital.

Imagem: Redes Sociais
Um advogado da cidade de São Gonçalo do Sapucaí, aqui no Sul de Minas, foi morto a tiros durante um assalto na Praia Grande, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na madrugada deste sábado (19).
Segundo matéria do site G1, imagens de câmeras de segurança flagraram o crime e mostram os bandidos se aproximando dos banhistas, anunciando o assalto, efetuando os disparos e depois fugindo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h, na faixa de areia. O G1 apurou que quatro assaltantes encapuzados abordaram três banhistas e anunciaram o roubo. Dois criminosos estavam armados. Durante o assalto, os bandidos efetuaram disparos contra o trio.
O advogado, identificado como Juliano Bento Rodrigues Guirau, de 32 anos, que estava passeando na cidade foi baleado na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um segundo banhista ficou ferido, foi socorrido e está internado no hospital, aguardando por um procedimento cirúrgico. Não há informações se a terceira vítima do roubo teve ferimentos. Os quatros assaltantes fugiram levando celulares, joias e correntes.
Segundo a delegada responsável pelo caso, dois adolescentes suspeitos de participarem do crime foram presos e um celular das vítimas foi recuperado. O caso foi registrado na delegacia de Ubatuba e é investigado.
Os três banhistas eram amigos e estavam dividindo uma hospedagem em Ubatuba. Nas redes sociais, a Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí (MG) postou uma nota lamentando a morte do advogado Juliano.
Já o site Terra do Mandu informou que a prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí publicou, nas redes sociais, nota de luto pela morte do advogado.
“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Sapucaí comunica o falecimento do estimado advogado Dr. Juliano Girau.
Profissional íntegro, Dr. Juliano dedicou sua vida ao exercício da justiça com ética, competência e respeito ao próximo. Sua partida representa uma grande perda não apenas para a advocacia, mas para toda a nossa comunidade.
Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando suas mais sinceras condolências e rogando a Deus que conforte os corações enlutados.
Que sua memória permaneça viva como exemplo de dignidade e compromisso com o bem comum.”