Caminhoneiro fecha estrada perto de pedágio em Santa Rita do Sapucaí
Homem se recusava a pagar o pedágio alegando que o caminhão estava descarregado. Ele foi autuado por infração gravíssima, com pena que pode suspender o direito de dirigir por até um ano.

Imagens: PMMG
Neste domingo, por volta das 10h30 da manhã, um motorista de caminhão atravessou o veículo que conduzia na BR 459, altura do município de Santa Rita do Sapucaí, aqui no Sul de Minas, bloqueando as cabines de uma praça de pedágio localizada naquela estrada.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o condutor, de 61 anos e iniciais P.C.D., alegou que não pagaria o pedágio pois o caminhão estava vazio e a cobrança estava sendo feita de carreta carregada.
Ainda segundo a PM Rodoviária, foi realizado o teste do etilômetro (bafômetro) e foi constatado que o motorista não havia ingerido álcool, ele também estava com a CNH regular e a documentação do caminhão em ordem.
Após os ânimos acalmados, o homem acabou liberando a pista e pagou o valor do pedágio. Ele também foi autuado pela infração de trânsito prevista no Artigo 253-B do Código de Trânsito Brasileiro “Usar qualquer veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via sem autorização do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre ela”, que é infração gravíssima, com multa de 20 vezes e suspensão do direito de dirigir por um ano.