Vigilante é esfaqueado ao conter homem que tentou furtar empresa em Santa Rita do Sapucaí
Um homem foi preso, após tentar furtar uma empresa e esfaquear o vigilante do local, que o tentou o impedir de cometer o crime em Santa Rita do Sapucaí

Imagem Ilustrativa
Em Santa Rita do Sapucaí, um homem foi preso, após tentar furtar uma empresa e esfaquear o vigilante do local, que o tentou o impedir de cometer o crime. O crime aconteceu na noite de terça-feira (08).
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais pela gravidade do caso o crime acabou sendo enquadrado como tentativa de roubo.
O vigilante, de 32 anos, contou para a polícia que percebeu a movimentação suspeita de dois homens do lado de fora da empresa, quando um deles teria invadido o local, pulando um muro. Ele então abordou o ladrão que o atingiu com uma facada.
O vigilante disse ainda que atingiu o autor, com um bastão. Durante a luta corporal, foi novamente esfaqueado, sendo contido com a ajuda da mulher dele, de 29 anos, que interveio na agressão, conseguindo desarmar o autor e auxiliar na imobilização, até a chegada da polícia. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o vigilante ferido, segurando o ladrão no chão. A facada atingiu a região abdominal do vigilante, que foi levado para o Pronto-Socorro Municipal. Ele precisou passar por cirurgia de urgência, devido à gravidade da lesão.
O autor do crime, 44 anos, teria confessado que havia invadido a empresa com a intenção de furtar fios ou outros objetos, e que entrou em luta corporal com o vigilante ao ser surpreendido.
Segundo ainda a PM, ele é bastante conhecido no meio policial, pois teria histórico de roubos, furtos e uso de drogas.
O homem havia saído recentemente do presídio de Itajubá, onde cumpria medidas cautelares, entre elas, o recolhimento domiciliar noturno. A faca utilizada no crime foi apreendida ainda no local.
Informações Portal Terra do Mandu.