Veículos de imprensa tradicionais têm mais credibilidade, aponta pesquisa
Um levantamento da Ponto Map e da V-Tracker, publicado pelo site do jornal Valor Econômico, aponta maior prestígio do jornalismo perante o público. Segundo gráfico, rádio lidera no critério credibilidade.

Imagem ilustrativa
O público brasileiro vê os veículos tradicionais de imprensa, conhecidos como jornalismo profissional, como os mais confiáveis. Já as redes sociais são o principal meio de acesso a informação conforme a pesquisa a pesquisa Credibilidade das Mídias, realizada pela agência de inteligência de dados Ponto Map em parceria com a VTracker, publicada em matéria do jornalista Alex Jorge Braga no site do jornal Valor Econômico.
Na mesma matéria a fundadora e presidente do conselho da Ponto Map, Marília Stabile afirma que “Convivemos com um volume tamanho de informações que nos sentimos emparedados, como que sufocados por tanto conteúdo. Porém, informação é commodity e não contribui eficazmente na formação de opinião”. A presidente da entidade conclui dizendo “então, diante dessa saturação de conteúdos, as pessoas retornam aos veículos tradicionais, que se responsabilizam pelo que foi publicado, e, consequentemente, zelam por sua reputação”.