Abril azul: Em Ouro Fino Departamento de Educação aborda o tema com uma série de atividades
Campanha "Abril Azul" para conscientizar e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Às 7 da noite haverá palestra com Juliana Rúbio no Teatro Municipal com o tema Educação Especial e Inclusiva no Ordenamento Jurídico Brasileiro.

Imagem ASCOM Ouro Fino
Neste mês acontece em todo o pais, a Campanha "Abril Azul" para conscientizar e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). O mês foi escolhido porque o dia 2 de abril foi instituído pela ONU, em 2007, como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, como forma de ressaltar a necessidade crescente de novos programas desenvolvidos para apoiar as pessoas com autismo. O Transtorno de Espectro Autista é uma condição neurológica que dura por toda a vida e se manifesta durante a primeira infância, apesar de muitas pessoas só serem diagnosticadas quando adultas.
Em Minas Gerais, cerca de 45 mil pessoas já possuem a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Esse documento garante atendimento e prioridade e pode ser solicitado presencialmente em unidades UAIS ou remotamente pelo APP MG.
Em Ouro Fino a Diretoria de Educação realiza atividades do Abril Azul. A programação aberta na segunda-feira (31) no Teatro Municipal conta com palestras, simpósio, passeata e oficinas interativas nas escolas e segue até a próxima sexta-feira (04).
Na manhã desta quarta-feira (02) foi realizada Passeata Azul da Praça do Berrante até a Prefeitura.
Logo mais às 7 da noite haverá palestra com Juliana Rúbio no Teatro Municipal com o tema Educação Especial e Inclusiva no Ordenamento Jurídico Brasileiro.
Na quinta-feira (03) oficinas interativas nas escolas durante os turnos manhã e tarde. E na sexta-feira (04), às 7 da noite no Teatro Municipal, palestra com Israel Lima abordando o tema “O Poder da Família no Desenvolvimento”.