Prefeito Toninho Miguel recebe em Ouro Fino visita do senador Carlos Viana
Confira na segunda-feira (31), no Espaço Livre a entrevista com o parlamentar, com o prefeito de Ouro Fino, com o deputado estadual Dr. Maurício e o vereador Paulo Henrique Chiste.

Imagem: Luís Guilherme Burza
O senador mineiro Carlos Viana (Podemos) passou por Ouro Fino neste sábado (29) e esteve na residência do prefeito Toninho Miguel (Novo). A visita foi um agradecimento pelo convite feito ao parlamentar para participar dos festejos dos 276 anos de Ouro Fino, ocasião que Viana não pode comparecer por questões de saúde.
Durante o café oferecido por Toninho Miguel, onde também estavam presentes o deputado estadual Dr. Maurício (Novo), o vereador Paulo Henrique Chiste (UNIÃO) e assessores do senador, foram discutidas demandas do município, como o recapeamento da estrada que liga Ouro Fino a Santa Rita de Caldas, a verbas para atender estudantes municipais neurodivergentes e o projeto do centro de hemodiálise que o prefeito pretende implantar na cidade.
Após a reunião, Carlos Viana, Dr. Maurício, Toninho Miguel e Paulo Henrique Chiste concederam uma entrevista ao repórter Luís Guilherme Burza, que vai ao ar nesta segunda-feira (31) no Espaço Livre, logo após o Informativo Difusora.
Na entrevista Carlos Viana destacou sua atuação em prol da saúde pública em Ouro Fino, em especial a parceria com o vereador Paulo Henrique Chiste com relação a APAE e o como pretende atuar nos próximos anos para auxiliar o prefeito Toninho Miguel.
Ele também falou do julgamento dos atos do 8 de janeiro de 2023. Ponderou que há que se punir os culpados, mas que há exageros do STF e do ministro Alexandre de Moraes. Sobre Bolsonaro ter se tornado réu, o parlamentar considera que, se forem apresentadas provas, ele deve responder, mas sobre a inelegibilidade, Viana considera que, assim como ocorreu com Lula, Jair Bolsonaro deve poder se candidatar nas próximas eleições, se não forem encontradas provas contra ele.
Viana também destacou que não pretende concorrer ao cargo de governador de Minas Gerais e que vai tentar a reeleição ao senado em 2026. Disse também que a direita tem que se unir nas próximas eleições para viabilizar um candidato para fazer frente ao atual governo e reconquistar o que, segundo ele, foi perdido nos últimos anos.
Já Toninho Miguel considerou uma honra receber o senador, o que, para ele demonstra a recuperação do prestígio de Ouro Fino. Ele destacou a preocupação de Carlos Viana com a causa municipalista. O prefeito também afirmou que, com a ajuda do parlamentar, a promessa da implantação do centro de hemodiálise em Ouro Fino se torna mais próxima. Outro ponto destacado na entrevista foi o fato de, em dois dias, a cidade ter recebido dois dos três senadores mineiros, na sexta (28) Cleitinho (Republicanos) e no sábado (29) Carlos Viana.
O deputado Dr. Maurício também considerou uma honra para a cidade receber um senador “do porte de Carlos Viana”. Para ele o aeroporto de Ouro Fino está agitado por receber, nos últimos meses, cada vez mais políticos.
O vereador Paulo Henrique Chiste destacou a parceria que mantém com Carlos Viana desde o primeiro mandato dele e que a política se faz com boas ações e isso agora será trazido para o governo do prefeito Toninho Miguel, sobretudo no atendimento às crianças autistas.