Curta Café com Leite é reconhecido como produção nacional pela Ancine
Curta metragem Café com Leite, dirigido por Sofia Pires Baquedano e Antônio Augusto Alves Maciel e ambientado na casa Café com Leite, em Ouro Fino, reconhecido como uma produção Nacional pela Agencia Nacional de Cinema (Ancine)

Imagem Souvenirfilmes
O curta metragem Café com Leite, dirigido por Sofia Pires Baquedano e Antônio Augusto Alves Maciel e ambientado na casa Café com Leite, em Ouro Fino, fala da gravação de um programa de televisão por um casal de historiadores que enfrentam questões pessoais enquanto investigam os mistérios da casa Café com Leite.
O curta teve sua pré-estreia realizada no município de Ouro Fino em fevereiro e agora foi reconhecido como uma produção Nacional pela Agencia Nacional de Cinema (Ancine), os co-diretores Sofia e Antônio falam da importância de receber este certificado:
"O CPB é certificado de produto brasileiro. Ele é um documento emitido pela Ancine, que classifica o nosso filme como um produto brasileiro. Ele faz com que o nosso filme seja reconhecido nos registros oficiais da Ancine, como uma produção nacional que aconteceu naquele ano. Com o CPB, o filme pode ser exibido em salas de cinema e além disso alguns festivais pedem esse tipo de documento. É muito importante esse documento para o filme ser reconhecido e estamos muito felizes de podermos conseguir para um filme especialmente de Ouro Fino, para que a cidade seja reconhecida pelo órgão oficial de cinema no Brasil como uma cidade que produz e cuida do cinema.
Nós estamos muito animados pelo que vem a seguir. O filme está sendo inscrito em vários festivais e nós vamos conseguir bastante reconhecimento para a cultura da cidade.
Além disso, fiquem ligados porque temos mais um projeto de curta-metragem que vai ser filmado em Ouro Fino nesse ano. Vamos contar tudo para vocês pelo nosso Instagram @souvenirfilmes