Prefeitura de Pouso Alegre investiga morte suspeita por Febre Amarela
Paciente de 48 anos teve sintomas característicos da doença e não era vacinado, segundo a prefeitura. Material recolhido foi enviado para laboratório em Belo Horizonte.

Imagem: Arquivo
A Prefeitura de Pouso Alegre informou na tarde desta sexta-feira (21) que investiga a morte de um homem de 48 anos por suspeita de febre amarela, ocorrida na última quarta-feira (19).
Conforme informação da prefeitura, a é suspeita que doença tenha causado a morte é devido aos sintomas apresentados e pelo paciente não ser vacinado. A conclusão do caso deve vir após a análise de material recolhido por um laboratório em Belo Horizonte
De acordo com a prefeitura as ações de vacinação foram intensificadas e o monitoramento reforçado na região próxima à casa do paciente, como medidas preventivas para proteger a população.
No início de fevereiro, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais confirmou a primeira morte por febre amarela em humano em 2025. O caso foi registrado em Extrema (MG).
Neste sábado (22), todas as unidades de saúde com sala de vacina na área rural estarão abertas para atender a população. É fundamental que os moradores procurem as unidades levando o cartão de vacinação para avaliação dos profissionais. Quem ainda não tomou a vacina contra a febre amarela deve ser imunizado imediatamente.