Polícia Militar prende em Pouso Alegre, homem que mantinha companheira em cárcere privado
Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais na manhã desta quinta-feira (20), em Pouso Alegre, suspeito por manter a namorada em cárcere privado em um motel.

Imagem Policia Civil
Em Pouso Alegre, um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais na manhã desta quinta-feira (20), suspeito por manter a namorada em cárcere privado em um motel. A vítima, de 57 anos e a neta, de 18 anos, estariam sendo ameaçadas de morte. As vítimas são moradoras de Borda da Mata.
Segundo a polícia, foi a neta que avisou sobre o crime. A jovem contou que ela e a avó estavam sendo ameaçadas pelo homem em um carro desde quarta-feira. Ela conseguiu escapar do carro em movimento e buscou a polícia.
Os policiais encontraram a mulher de 57 anos durante a manhã em um motel de Pouso Alegre, ainda sob poder do suspeito. Após ser resgatada, ela contou aos policiais que tinha sido levada à força para uma cachoeira em Borda da Mata e depois para o motel, onde continuou sendo ameaçada.
O homem retirou o celular da vítima e a impediu de sair do local. A vítima também contou em depoimento que era agredida constantemente.
O episódio mais recente, segundo a vítima, aconteceu no último sábado (15), quando ela foi agredida ao sair de um estabelecimento, em Pouso Alegre. Na ocasião, ela também teria sido ameaçada de morte.
A polícia informou que o homem passou a morar com ela há dois meses. O homem foi autuado por cárcere privado, ameaça e violência doméstica, sendo encaminhado ao sistema prisional.
A ocorrência teve início no dia anterior à prisão (19), quando a neta da vítima conseguiu escapar do carro em que estava com a avó e o investigado. Ela contou aos policiais que o homem estaria alterado e fazendo ameaças contra ambas.
Diante da denúncia, a equipe da Delegacia de Polícia em Borda da Mata, com apoio de policiais da Delegacia Regional em Pouso Alegre, iniciou os levantamentos e conseguiu localizar o motel onde a vítima estava. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher ainda em poder do suspeito.
Em depoimento, a mulher de 57 anos revelou que, após a fuga da neta, foi levada à força para uma cachoeira em Borda da Mata e, posteriormente, para o motel em Pouso Alegre.
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher, seja denunciado.
O registro pode ser feito diretamente, em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.