Ouro Fino terá mutirão de limpeza para conter proliferação do mosquito da dengue
Mutirão de limpeza terá inicio às 8 da manhã e término às 13hs. Os moradores destes locais devem limpar seus quintais, retirar materiais que acumulam água e deixar os itens na calçada de casa, de onde serão coletados.

Imagem Ilustrativa
O calor intenso e as pancadas de chuvas promovem o cenário perfeito para a proliferação do mosquito da dengue, mesmo com o número de casos de dengue nas primeiras semanas de 2025, de acordo com dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses, apresentarem uma redução de cerca de 60% em relação ao mesmo período do ano passado, o combate e a prevenção devem continuar e são uma responsabilidade de todos.
No município de Ouro Fino, a equipe de endemias, com o objetivo de impedir um possível surto de dengue, irá realizar neste sábado, dia 22, um mutirão de limpeza, com a intenção de retirar o máximo de objetos com potencial de ter água parada das casas, diminuindo os criadouros do mosquito.
O mutirão de limpeza terá inicio às 8 da manhã e término às 13hs, nos seguintes locais: Rua Treze de Maio (charque); Rua Sofia Anaute Kabbaz; Bairro Jardim Aeroporto; Rua Antonio Amancio; Rua Palmácio Butti; Rua Caetano Vitor e Rua Humaitá
Os moradores destes locais devem limpar seus quintais e retirar materiais que acumulam água, como potes, pneus e plásticos, e deixar os itens na calçada de casa, de onde serão coletados.
Vamos aos números:
No município de Ouro Fino, até semana passada foram confirmados 10 casos prováveis de dengue. Os últimos casos foram nos bairros São Judas e Jardim São Paulo.
Em Pouso Alegre a morte de um homem de 56 anos é investigada por suspeita de dengue, ele estava internado no Hospital Samuel Libânio.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pouso Alegre, o homem morreu no último sábado, dia 15 e amostras foram coletadas e enviadas para um laboratório em Belo Horizonte para análise.
No Sul de Minas foram confirmados mais de 600 casos de dengue em 2025.
Em Minas Gerais, até a segunda-feira, dia 17, foram registrados 34 mil 936 casos prováveis de dengue. Desse total, 4 óbitos foram confirmados por dengue no estado e 19 óbitos estão em investigação.
No Brasil ao longo das seis primeiras semanas de 2025, até o dia 13 de fevereiro, foram registrados 281 mil 049 casos prováveis de dengue.