Caixa Federal começa pagar parcela de fevereiro do Programa Bolsa Familía e Pis/Pasep para nascidos em janeiro
Recebem hoje os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1. Amanhã recebem os de final 2.

Imagem Ilustrativa
A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta segunda-feira, a parcela de fevereiro do programa Bolsa Família. Recebem hoje os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1. Amanhã recebem os de final 2.
Para receber o beneficio é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e aguardar uma análise de enquadramento.
E 5 milhões de beneficiários devem receber também, junto do bolsa família, o Auxilio Gás. O Auxílio Gás é pago a cada dois meses pelo governo federal.
Com base nos dados informados no CadÚnico. Tem prioridade famílias de baixa renda e com maior número de dependentes, mães solo, vítimas de violência doméstica e com algum integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.
Você pode saber se tem direito ao benefício acessando o aplicativo Caixa Tem ou entrando em contato com o Centro de referência da Assistência Social da região onde mora.
PIS/PASEP
Trabalhadores com carteira assinada nascidos em janeiro podem sacar, a partir desta segunda-feira (17), o valor do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) em 2025 (ano-base 2023). A quantia está disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e no Portal Gov.br.
O calendário de liberações segue o mês de nascimento do trabalhador. Os pagamentos ocorrem de 17 de fevereiro a 15 de agosto.
O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal e o Pasep, pelo Banco do Brasil.
O saque será permitido até 29 de dezembro de 2025. Após esse prazo, será necessário aguardar convocação especial do Ministério do Trabalho.