Às vésperas do Carnaval, Bahia registra quase dois mil casos de covid e nove mortes em 2025
Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, são 1.819 casos registrados desde 1º de janeiro de 2025 até o dia 6 de fevereiro.

Imagem: Arquivo
O Carnaval começa em duas semanas, no dia 1º de março e um dos estados que recebe mais foliões durante o período, a Bahia, registra desde janeiro, 1.819 casos de covid 19, com nove mortes.
Os dados são do último boletim epidemiológico, publicado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na última segunda-feira (10). O documento aponta que Salvador lidera o número de casos confirmados nas últimas 10 semanas epidemiológicas, com 772 registros. Das nove mortes registradas neste ano, cinco foram na capital baiana.
Em entrevista ao site BNews, Márcia São Pedro, diretora de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVEP), explica que o aumento, registrado desde o final do ano passado, serve como um alerta, especialmente nesse período de grandes festas. Segundo a profissional, a população reduziu drasticamente a busca pelos pontos de testagem da doença, o que pode interferir diretamente nesse pico de novos casos.
Márcia destaca que todas as variantes do coronavírus estão circulando, especialmente da linhagem Ômicron. Com a chegada do Carnaval e a aglomeração de pessoas, a Secretaria de Saúde intensifica as campanhas de vacinação e reforça os cuidados contra o vírus.