Cidades mineiras recebem selos de compromissos com a alfatização
Em Minas Gerais, o reconhecimento foi acompanhado de resultados expressivos a nível municipal: 611 municípios tiveram suas inscrições validadas no Selo Nacional, sendo 273 premiados com o Selo Ouro.
![](https://difusoraourofino.com.br/assets/frontend/img/noticias/e68387517f2f39c2f5d3780c46d11c52.png)
Imagem: Mec
Cidades e Estados são premiados por compromisso com a alfabetização.
Em Minas Gerais, o reconhecimento foi acompanhado de resultados expressivos a nível municipal: 611 municípios tiveram suas inscrições validadas no Selo Nacional, sendo 273 premiados com o Selo Ouro. Outros 226 foram agraciados com o Selo Prata, e 112 com o Selo Bronze.
Em nossa região, um dos municípios reconhecidos foi Bueno Brandão pelos avanços na educação, recebendo o Selo Ouro da Educação Fundamental.
O evento contou com a presença da secretária de Educação, Laníria Tenório, e da professora Jaqueline Cristina Silva, representantes de Bueno Brandão.
A secretária de educação comentou sobre o reconhecimento recebido do governo:
"Esse selo ouro é o resultado das boas práticas que foram realizadas ao longo do ano letivo nas escolas municipais com os nossos meninos e as nossas meninas.Esse prêmio, quem ganhou foram os nossos profissionais, foi a minha equipe de trabalho, foram as nossas professoras, elas que estiveram desde o comecinho do ano até o final do ano, incentivando as nossas crianças, ensinando as nossas crianças."
Além de Bueno Brandão outras 9 cidades da nossa região receberam o Selo Ouro da Educação Fundamental em 2024.
Sendo elas Inconfidentes; Monte Sião; Tocos do Moji; Cambuí; Ipuiuna; Pouso Alegre; Itajubá; Extrema e Poços de Caldas
Com o selo Prata, em nossa região ficaram as cidades de Andradas e Borda da Mata.