Polícia Militar de Minas começa a receber viaturas com nova identidade visual
Polícia Militar de Minas Gerais começa a utilizar viaturas com nova identidade visual em sua frota. Os novos veículos tem as cores preto e caqui
![](https://difusoraourofino.com.br/assets/frontend/img/noticias/d98245d498846de17fee96a5e019dc3b.png)
Imagem de Arquivo
A partir desta quinta-feira (13), a Polícia Militar de Minas Gerais começa a utilizar viaturas com nova identidade visual em sua frota. Os novos veículos tem as cores preto e caqui, os 123 veículos do modelo Renault Duster já começaram a circular pelas ruas do Estado. A proposta é padronizar as viaturas com as mesmas cores usadas nas fardas dos militares.
De acordo com o comandante-geral da PMMG, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, houve uma votação popular pelas redes sociais e essa foi a escolha da maioria. Inicialmente, as novas viaturas vão atuar na segurança do Carnaval em Belo Horizonte, depois, vão seguir para outros municípios do Estado. Outra diferença nos novos veículos é a utilização de giroflex em cor azul. Todas viaturas devem ser trocadas em até 3 anos.
Os veículos novos, que segundo o Governador Romeu Zema (Novo) não tiverem custo adicional para aquisição, já que fazem parte de um processo natural de renovação da frota, serão os primeiros de um total de 9.700 que existem hoje no Estado.
Nem tudo é positivo para a Polícia Militar de Minas Gerais, o Ministério Público Estadual entrou com ação para exigir a utilização de câmeras corporais.
O Ministério Público de Minas Gerais exige uso imediato de câmeras pela PM.
A ação civil pública estabelece prazo de 30 dias para implementação. Multa diária de R$ 50 mil será aplicada se as determinações não forem cumpridas. Promotoria destaca ainda subutilização de câmeras adquiridas desde 2021, com R$ 4 milhões investidos.