Após desentendimentos homem faz disparo de arma de fogo em Jacutinga
A foi acionada a comparecer no Bairro Bom Conselho, a fim de atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em Jacutinga. o suspeito sacou da cintura uma arma de fogo, tipo Beretta, calibre 22, apontou em direção a vítima e seu filho.
![](https://difusoraourofino.com.br/assets/frontend/img/noticias/5dba6dc4f102f7e3a10f6b3aa718fcad.jpg)
Imagem Ilustrativa
Em Jacutinga, na manhã de segunda-feira dia 10, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada a comparecer no Bairro Bom Conselho, a fim de atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em via pública.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, disponibilizado a imprensa local, a vítima declarou que em meados de 2024, vendeu um terreno ao suspeito e que posteriormente, houve um desacordo comercial entre as partes e a vítima deve uma quantia ao suspeito.
A vítima estava em casa com sua família, esposa e filho, quando o foi chamado ao portão, que ao sair para atender deparou com um homem que se apresentou como filho do credor, e que veio cobrar a dívida. A vítima disse que visualizou o credor dentro de um carro Corolla, cor prata, e que o suspeito foi convidado a entrar no imóvel para conversar sobre o assunto, contudo, o homem recusou.
A vítima disse que iria acionar a Polícia Militar, quando o homem pediu para que não acionasse e tentou entrar no veículo, sendo impedido pela vitima e seu filho.
Foi, então, que o suspeito sacou da cintura uma arma de fogo, tipo Beretta, calibre 22, apontou em direção a vítima e seu filho.
A vítima conseguiu retirar o filho do local, quando o homem conseguiu entrar no veículo e deixar o local.
Segundo ainda relatos da vítima, alguns minutos depois o veículo Corolla, retornou ao local, ocasião em que o veículo transitou em baixa velocidade em frente à casa da vítima, a qual ainda estava no portão e ao passar a vítima visualizou o homem no carro com o vidro do passageiro abaixado. Ele teria efetuado um disparo de arma de fogo contra o portão da garagem e mais dois disparos, aparentemente, em direção ao alto. A vítima disse arremessou um tijolo contra o veículo Corolla, vindo a atingir o lado direito entre a porta traseira e o porta malas.
A PM acionou a fração circunvizinha da cidade de Itapira/SP e região, após localizar a trajetória do citado veículo em fuga, no sentido daquela cidade.
Até o momento, nem o veículo e nem o autor dos disparos foram encontrados.
Foram recolhidos dois projéteis caídos ao solo, de frente ao imóvel da vítima, e um projétil que alojou-se na porta de uma geladeira.
A Polícia Civil de Minas Gerais deve abrir inquérito para apurar o caso.