Ano Letivo na Rede Municipal deve começar na próxima segunda-feira, dia 10
Termina nesta quarta-feira prazo para inscrições nas vagas remanescentes na Rede Estadual de Ensino de Minas
Imagem de Arquivo
A diretoria de educação do município de Ouro Fino prorrogou pela segunda vez o inicio das aulas na rede municipal. As aulas terão inicio na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro
Inicialmente as aulas voltariam na segunda-feira, dia 3, a data foi trocada, e as aulas estavam previstas para começar nesta quarta-feira, dia 5. O comunicado da nova mudança foi divulgado nas redes sociais da prefeitura.
De acordo com a publicação, o motivo da mudança seria ‘devido às fortes chuvas que afetaram algumas áreas rurais e prédios escolares, assim como a unificação com o calendário das escolas estaduais’.
Portanto, a volta às aulas em Ouro Fino será no dia 10 de fevereiro, tanto para a rede estadual quanto municipal.
CADASTRO ESCOLAR 2025
As inscrições para as vagas remanescentes do Cadastro Escolar 2025 terminam nesta quarta-feira (05), prazo para pais, responsáveis e estudantes maiores de idade se inscreverem pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), para garantir uma vaga na rede estadual de ensino, ou voltar aos estudos.
De acordo com a pasta, as inscrições devem ser realizadas no site do Cadastro Escolar, e o encaminhamento dependerá da disponibilidade de vagas nas escolas próximas ao endereço informado. O encaminhamento é imediato e o candidato terá dois dias úteis para confirmar a matrícula, de forma presencial, na instituição escolhida, apresentando a documentação necessária.
Podem se inscrever os estudantes que perderam o prazo da primeira etapa ou que pretendem ingressar na rede pública.
A inscrição está aberta também para estudantes que desejam ingressar no Ensino Médio em Tempo Integral, em cursos de Educação Profissional ou na Educação de Jovens e Adultos. Para a EJA, a idade mínima para o ensino fundamental é de 15 anos e de 18 anos para o ensino médio.