Cães atacam homem e cachorra em Jacutinga
Vítima procurou tutor dos cães após sua cachorra chegar ensanguentada em casa. Segundo vídeo que circulou nas redes sociais e a versão do homem, os dois cães mestiços de pitbull surgiram de um matagal e passaram a ataca-lo.
Imagem: Redes Sociais
Dois cães mestiços com a raça pitbull atacaram um homem e uma cadela na quinta-feira (23). Ele foi medicado e a cachorra encaminhada ao atendimento veterinário. O tutor dos dois cães recebeu voz de prisão, mas foi liberado após assinar um TCO.
Segundo o registro da ocorrência, a vítima relatou à PM que estava em casa quando a cadela dele chegou ensanguentada. Após ser informado que ela havia sido atacada pelos dois cães mestiços de pitbull, ele foi a casa do tutor dos animais para pedir providências. Ainda segundo a versão da vítima os dois cachorros saíram de um matagal e começaram a ataca-lo.
O tutor dos cães alegou a PM que a vítima teria agredido os dois cães, porém esta versão não condiz com um vídeo que foi divulgado nas redes sociais, que mostra os cachorros atacando o homem. A reportagem da Difusora optou por não divulgar o vídeo em questão. O tutor também alegou que os cães ficam em um cercado na residência e que são dóceis.
A Polícia Militar, ao verificar o local onde os cachorros habitam, percebeu que era cercado com uma tela fina, tipicamente utilizada em galinheiros. Após ouvir as duas versões, os militares deram voz de prisão ao tutor dos cães, mas ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometer a comparecer em juízo.
Até a publicação desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dá vítima nem da cadela atacada.