Morre Leo Batista
Léo Batista começou a carreira no rádio, na Rede Globo apresentou diversos jornais, como o Jornal Nacional e o Jornal Hoje. Ele também noticiou a morte do presidente Getúlio Vargas. Especializado em esportes, era uma referência neste ramo.

Imagem: Rede Globo/Divulgação
O jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, morreu neste domingo (19) aos 92 anos. Especializado na apresentação e cobertura de eventos esportivos, Léo Batista se tornou uma referência neste ramo do jornalismo.
Com uma carreira de mais de 70 anos, 55 deles na TV Globo, onde trabalhou até pouco antes de ser internado, Léo Batista noticiou fatos importantes da História do Brasil, como a morte de Getúlio Vargas em 1954.
Léo Batista iniciou a carreira no rádio, na cidade de Birigui, e passou por várias emissoras do interior paulista. Na década de 1950 mudou-se para o Rio de Janeiro-RJ e passou a trabalhar ne Rádio Globo.
Mais tarde foi para a Rede Globo de Televisão, onde especializou-se em esportes, mas também apresentou diversos jornais, como o Jornal Nacional e o Jornal Hoje.
Léo Batista estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D'Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. Até o momento não há informações sobre o funeral do jornalista.