Polícia Civil apura morte de homem que caiu enquanto voava de paraglider
Bombeiros, equipes do Samu e da PM precisaram percorrer duas horas por trilhas em meio a mata para chegarem ao corpo de Aliander Martiniano Manfrin, de 45 anos.
Imagem: Corpo de Bombeiros de MG e Redes Sociais
A Polícia Civil de Andradas apura a morte de um homem que caiu enquanto praticava voo de paraglider no Pico do Gavião.
Aliander Martiniano Manfrin, de 45 anos, foi sepultado no sábado (11). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o acionamento ocorreu por volta das 16h de sexta-feira (10), relatando a queda do parapentista em uma área de difícil acesso.
Os bombeiros, acompanhados por socorristas Samu e voluntários conhecedores da região, caminharam por cerca de duas horas, percorrendo aproximadamente 4 km por trilhas em meio à mata fechada, até chegarem ao local. Porém quando chegaram a vítima já estava sem sinais vitais. O helicóptero Pegasus 09 da Polícia Militar auxiliou na remoção do corpo de Aliander.
Segundo os bombeiros, a preliminarmente, a morte foi causada pelos traumas decorrentes da queda. A PM também esteve presente no local para os procedimentos legais.
Aliander Martiniano Manfrin, de 45 anos, era natural de São Paulo (SP), e deixa esposa e duas filhas. O corpo dele foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Andradas na tarde de sábado (11).