Dalila Lasmar é eleita para a Academia Ouro-finense de Letras e Artes
AOLA, elegeu na noite desta quinta-feira professora e escritora Dalila Lasmar Ribeiro Vieira, para assumir a Cadeira número 19 da entidade
Imagem AOLA
A Academia Ouro-finense de Letras e Artes, a AOLA, elegeu na noite desta quinta-feira professora e escritora Dalila Lasmar Ribeiro Vieira, para assumir a Cadeira número 19 da entidade, vaga desde abril do ano passado, quando faleceu a acadêmica Maria Célia do Nascimento.
Dalila Lasmar é graduada em Letras pela ASMEC e Pós-Graduada em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Paulista (Unip).
É membro titular e atual vice-presidente da Academia, Feminina Sul-Mineira de Letras, a Afesmil e tem dez publicações entre individuais e parcerias.
Ao jornalismo da Difusora Dalila Lasmar agradeceu aos imortais da AOLA e fez uma homenagem a Ursulina Pitaguaty, patronesse da Cadeira para o qual foi eleita:
"Gostaria de agradecer aos imortais da AOLA e fazer uma homenagem a Ursulina Pitaguaty, patronesse da Cadeira para a qual fui eleita. Ursulina Pitaguaty, musicista e professora da Escola Normal por 25 anos, foi aluna de Heitor Villa-Lobos. Ela tocou o Trenzinho Caipira e outras preciosidades para nós, alunos, e trouxe para a escola pública o melhor da cultura do século XX. Também foi idealizadora da Seresta Luís Rodriguez.
É uma felicidade para mim representar duas mulheres notáveis, que se destacaram no século passado: Meire Apocalyppse, com a Academia Feminina Sul Mineira de Letras, e agora Ursulina Pitaguaty, na Academia Ourofinense de Letras e Artes.
Gostaria muito de agradecer a todos. Muito obrigada! Agradeço também aos ouvintes da Rádio Difusora, aos leitores e à Rádio Difusora pelo apoio de sempre."