PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 06 de Janeiro de 2025 12:59

Teatro de Ouro Fino lota em estreia do documentário Entre Serras e Canções

Para a atriz ouro-finense Lívia Mattos Parizatto, que interpretou a palhaça Paçoca no documentário, foi uma honra ver o teatro lotado neste domingo.

O diretor do documentário, Roberto Rowntree, a atriz ouro-finense Lívia Mattos Patizatto (palhaça Pipoca) e o ator André Summer (palhaço Mortadela). (Imagem: Marise Favilla Lucca de Paula.)

Estreou nesse domingo (5), no Teatro Municipal de Ouro Fino, o documentário Entre Serras e Canções, com histórias de Ouro Fino contada por personalidades da cidade.

Instantes antes da exibição, a atriz ouro-finense Lívia Mattos Parizatto, que na obra interpreta palhaça Paçoca, falou sobre a expectativa da estreia “meu coração não cabe no peito, eu estava com medo de não ter público, mas o teatro está lotado, graças ao trabalho de divulgação que contou com ajuda da Difusora, da Agro Júnior e de muita gente.” Lívia considera uma honra apresentar um documentário sobre a história da cidade “é uma grande história cidade, eu faço a palhaça Paçoca, que já veio a Ouro Fino, animando festas e agora está trazendo o cinema de volta”. 

Outro personagem do documentário é o palhaço Mortadela, interpretado pelo ator André Summer. Natural de Varginha, ele diz conta que sempre é perguntado sobre Ouro Fino “qualquer lugar que eu vou e falo que sou de Varginha, já me perguntam do ET, mas em seguida me perguntam se é perto de Ouro Fino, da terra do Menino da Porteira. Então Ouro Fino é assim, rica em cultura, em tradição, é belíssima e o pessoal que está aqui vai adorar o documentário”.

A obra tem a direção de Roberto Rowntree, para quem a estréia é como o nascimento de um filho, “a gente fica numa expectativa louca, porque fez o filme com muito carinho com muito amor, a história da cidade é linda, uma cidade culturalmente e historicamente muito rica”. 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento