Chuvas intensas atingem Ouro Fino e Defesa Civil faz balanço das ocorrências
As águas provocaram alagamentos nas ruas General Osório, Guarda Mor Lustosa e Humaitá. No Gargatá a Rua Antônio Rosa Lopes cedeu com e houve rompimento do asfalto. Uma barreira caiu no bairro Ouro Verde.
Imagem: Defesa Civil
A chuva intensa que caiu em Ouro Fino nesta quinta feira causou transtornos em vários pontos da cidade, segundo o agente da Defesa Civil Rodrigo Alvarenga, a entidade atendeu diversas ocorrências.
Alvarenga destaca algumas como “uma barraca nas instalações provisórias do Mercado Municipal de Ouro Fino caiu sobre o alambrado próximo ao Ribeirão.”
Em outra situação a defesa civil foi solicitada a comparecer à Rua Antônio Rosa Lopes, no Gargatá, onde houve rompimento de uma tubulação subterrânea que causou a erosão do solo levando à ruptura do asfalto. Alvarenga explica que “prontamente nossa equipe isolou o local garantindo a segurança da população”
Além disso o agente da Defesa Civil cita “um ponto de alagamento conhecido da população de Ouro Fino na rua Wenceslau Braz esquina com a Rua General Osório, devido ao nível da rua que abaixo do Ribeirão Ouro Fino”
Segundo Alvarenga a Defesa Civil monitorou o Ribeirão Ouro Fino e seus afluentes, que estes estiverem em um nível aceitável. “As águas do Ribeirão Ouro Fino atingiram o nível de 1,40 M na régua de medição próxima à ponte do Éden Club, portanto não tivemos transbordamento do Ribeirão. Ouro Fino.
Também houve alagamentos em dois outros pontos importantes, segundo o agente da Defesa Civil, na Rua Guarda-Mor Lustosa e na “Rua Humaitá na extensão que liga o bairro da Várzea a MG 290”.
Rodrigo Alvarenga também cita “a queda de uma barreira na Rua Benedita Toledo Laira, no bairro Ouro Verde, onde contamos com o apoio da guarnição da Polícia Militar.
Por fim o agente reforça as recomendações de segurança da Defesa Civil “em situações climáticas extremas evite áreas de alagamento e nunca atravessem enxurradas, em caso de raios busque abrigo seguro. Em caso de deslizamentos, saia da área rapidamente! Para chamar a Defesa Civil, ligue 190 e nós seremos acionados pela Polícia Militar.