PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 26 de Dezembro de 2024 11:47

Briga de vizinhos termina em morte em Monte Sião

Um desentendimento entre vizinhos resultou na morte de Leandro P. Farias, de 35 anos, após ser esfaqueado por um vizinho. Conforme relato do suspeito, o conflito teve início mais cedo, quando a vítima, que seria usuária de drogas, e estava exaltada, começou a ameaçá-lo. A vítima invadiu a residência do suspeito, após a forçar a porta, momento em que foi atingido no abdômen por uma facada.

Imagem: To no giro

Na noite da última segunda-feira, dia 23 próximo da meia noite, a Polícia Militar de Monte Sião foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Bela Vista para atender a uma ocorrência de um homicídio.

Segundo o site To no Giro, um desentendimento entre vizinhos que resultou na morte de Leandro P. Farias, de 35 anos, após ser esfaqueado por um cidadão de 42 anos.

Conforme relato do suspeito, o conflito teve início mais cedo, quando a vítima, que seria usuária de drogas, e estava exaltada, começou a ameaçá-lo. O homem de 42 anos chegou a acionar a polícia, mas desistiu após a vítima deixar o local. O suspeito relatou ainda que trancou sua casa e foi dormir.

Faltando cinco minutos para a meia noite, Leandro teria retornado, ainda alterado, gritando, discutindo com a própria mãe e ameaçando esfaquear o vizinho e de por fogo na casa e na moto dele. Em seguida a vítima invadiu a residência do suspeito, após a forçar a porta, momento em que foi atingido no abdômen por uma facada.

Uma testemunha de 19 anos relatou ter ouvido Leandro dizer frases como "Hoje ou vai eu ou vai você!" antes de invadir a casa do autor. Outra testemunha, vizinha de ambos, confirmou o comportamento agressivo de Leandro, apontando que ele frequentemente causava confusões na vizinhança e era conhecido por ameaças e violência, inclusive contra a própria mãe.

Segundo informações, após o ataque, o autor imediatamente pediu ajuda, colocou a faca sobre uma mureta e aguardou a chegada da polícia e da ambulância.

Quando os militares chegaram, encontraram o suspeito na porta de casa e a vítima caída, gravemente ferida no abdome.

Duas ambulâncias foram acionadas, e a Leandro foi socorrido ainda com vida, mas faleceu ao dar entrada no pronto atendimento municipal.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, teve seus direitos garantidos e foi conduzido ao pronto atendimento devido a um ferimento na mão direita. A faca utilizada no incidente foi apreendida.

O caso está sendo investigado e poderá ser caracterizado como legítima defesa, considerando os relatos de testemunhas e as circunstâncias apresentadas. A Polícia Civil deverá apurar os detalhes para conclusão do inquérito.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento