Tragédia na BR 116 em Teofilo Otoni deixa pelo menos 41 pessoa mortas
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, acidente ocorreu de madrugada. Veículos incendiaram.
Imagem: Corpo de Bombeiros Militar de MG
Um acidente envolvendo um ônibus de passageiros, um caminhão e um automóvel, deixou ao menos 41 mortos além de outras pessoas feridas madrugada de sábado (21), na altura do KM 285 da BR-116 em Teófilo Otoni, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais ao site G1.
Ainda de acordo com a corporação, a colisão ocorreu às 3h30 da madrugada e envolveu um ônibus, um carro e uma carreta que transportava uma pedra de granito. Vídeos gravados por pessoas que passaram pela rodovia momentos após o acidente mostram que os veículos ficaram em chamas.
O motorista do caminhão fugiu do local, o que se sabe até o momento é que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação cassada.
Inicialmente foi divulgado que o acidente foi provocado pelo estouro de um pneu do ônibus, em seguida a Polícia Rodoviária Federal informou que o bloco de granito transportado pela carreta teria caído e causado a fatalidade. Na noite deste domingo três sobreviventes que estavam no automóvel concederam entrevista ao programa Fantástico da Rede Globo, onde retomam a versão inicial, de que um pneu do ônibus estourou momentos antes da batida e do incêndio.