Justiça determina apreensão de adolescentes que obrigaram garoto a comer lesma
Policia Civil cumpre mandado judicial e apreende adolescentes que obrigaram garoto de 12 anos a comer lesma em Poços de Caldas.
Imagem: Portal da Cidade
Os três adolescentes de 13, 15 e 16 anos de idade, suspeitos de terem obrigado um garoto de 12 anos a comer lesma e beber água com cuspe, foram apreendidos por determinação judicial na manhã desta terça-feira (17). O caso foi registrado em de novembro, em Poços de Caldas e ganhou repercussão nacional após ser divulgado em redes sociais e pela imprensa regional.
O Ministério Público acatou denúncia dos responsáveis pela criança que sofreu o bullying e requereu a apreensão dos três adolescentes. O pedido foi acatado pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude e o mandado de apreensão expedido foi cumprido pela Polícia Civil. Os menores ficarão apreendidos por um período de 45 dias.
O caso veio à tona depois que uma vizinha da vítima mostrou os vídeos feitos pelos próprios agressores para os familiares do garoto. Neste vídeo, que circulou nas redes sociais, o menino de 12 anos é obrigado a comer lesma e beber água com cuspe. Diante disso a mãe da vítima procurou as autoridades policiais para denunciar o fato.
Segundo a Polícia Civil, por envolver menores, a investigação está sob sigilo. O que se sabe são informações passadas pelos familiares. Conforme relatado, todos os envolvidos são adolescentes e estudam na mesma escola. O caso teria ocorrido fora do ambiente escolar.
Além da esfera policial, o fato foi também levado ao Conselho Tutelar. O órgão informou que a situação envolve infração, configurando providências que devem ser tomadas inicialmente pela Polícia Civil para responsabilizar judicialmente os envolvidos para que sejam aplicadas as medidas socioeducativas previstas em lei. Após isso, é que o órgão será acionado para as ações protetivas à vítima menor de idade.