Assaltos em série causam medo e insegurança, a população de Pouso Alegre
Uma onda de assaltos está assustando a população de Pouso Alegre. Três homens armados teriam assaltado um sítio; Um idoso teve o carro roubado e foi colocado no porta-malas e dois homens assaltaram um ônibus da Expresso Planalto.
Imagem Cameras de Sergurança
Em Pouso Alegre a população está assustada com uma onda de assaltos. Três homens armados teriam assaltado um sítio no bairro Cruz Alta, na terça-feira (04).
Um idoso que passava por uma estrada rural, teve o carro roubado e foi colocado no porta-malas. Dois homens também assaltaram um ônibus da Expresso Planalto.
De acordo com publicações do Portal da Cidade e do Terra do Mandu, no assalto ao sítio, criminosos renderam o morador e teriam fugido no veículo dele. A PM não confirma registro dessa ocorrência.
Em seguida, um idoso, de 71 anos, foi rendido quando passava pela estrada rural em um VW Gol prata. Neste caso a PM, informou que três assaltantes usaram um carro para bloquear a passagem dele. O grupo roubou o carro da vitima e a colocou no porta-malas. O idoso foi deixado em um local isolado. Os assaltantes roubaram o carro e os pertences dele.
Em seguida, eles usaram o veículo para assaltar um ônibus da empresa Expresso Planalto, no Cruz Alta.
Dentro e fora do ônibus, há câmeras de segurança, que mostram todo o crime. Nas imagens o motorista é rendido por dois criminosos, do lado de fora do ônibus e entra no veículo com eles. O motorista vai direto para o banco da direção.
Um dos criminosos pula a roleta, pega o dinheiro das passagens e fala com os passageiros, entre eles, uma mulher. Outro assaltante usa um objeto para agredir o motorista. Eles saem do ônibus e fogem no Gol roubado do idoso.
A PM não forneceu informações sobre o assalto no ônibus.
A Expresso Planalto disse a imprensa que acionou a PM e prestou todas informações sobre o crime.
A empresa cita ainda que os homens armados assaltaram o ônibus no bairro Carrasco. Eles renderam o motorista, levaram o troco das passagens, dinheiro e pertences de três passageiros. Os militares encontraram o carro do idoso, horas depois.
O veículo foi abandonado em uma estrada rural, com as chaves na ignição e pertences pessoais da vítima.
A PM não conseguiu prender os criminosos, até o momento e que a população denuncie os suspeitos com informações que possam ajudar na investigação.
Os telefones para denúncias são 190 e 181.