Garças são encontradas mortas no Recanto dos Lagos
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouro Fino parte do bambuzal tombou com as chuvas, o que levou o Departamento de Limpeza Urbana a realizar uma poda dos bambus caídos.
Imagens: Luís Guilherme Burza
Pessoas que fazem caminhada no Recanto dos Lagos dos Palomos observaram na manhã desta quinta-feira (5), que parte do bambuzal onde existe um ninhal de garças estava caído. Junto aos bambus tombados havia algumas aves mortas.
A reportagem do Informativo Difusora compareceu ao Recanto dos Lagos e constatou a presença de garças mortas e ovos quebrados, além de parte do bambuzal caído na calçada que margeia o segundo lago, nas proximidades do parquinho infantil do local.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouro Fino (ASCOM) informou ao Jornalismo da Difusora que houve uma poda de parte do bambuzal, mas que esta medida aconteceu porque parte dos bambus já havia tombado devido as intensas chuvas que caíram em Ouro Fino nos últimos dias.
Segundo a legislação brasileira, a caça ou maus tratos a animais selvagens, como a garça, é crime ambiental, podendo o infrator pode ser condenado a pena de seis meses a um ano de prisão e ao pagamento de multa.