Polícia Civil prende 13 pessoas e cumpre 16 mandados em Pouso Alegre e Silvianópolis em investigação de tráfico de drogas.
13 pessoas envolvidas na venda e distribuição de drogas, em cidades do Sul de Minas foram presas pela Polícia Civil, em Pouso Alegre e Silvianópolis.
imagem Policia Civil
Nesta quarta-feira (04), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu 13 pessoas envolvidas na venda e distribuição de drogas, em cidades do Sul de Minas. Ao todo foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Pouso Alegre e Silvianópolis.
A polícia informou à imprensa que os integrantes foram identificados por meio de conversas de celular. Os presos são parte de dois grupos com atuação distinta no Sul de Minas.
O primeiro agia na venda de drogas no varejo, em Pouso Alegre. Já o segundo operava no atacado, na distribuição de drogas em toda a região.
O líder do segundo grupo foi preso em um sítio de luxo em Silvianópolis.
O chefe, de 43 anos, seria quem definia o preço da venda de drogas na região, especialmente, a cocaína.
Em coletiva de imprensa, a polícia explicou ainda que prendeu outros quatro homens que também operavam no Grupo Atacado em funções financeiras e de distribuição.
O delegado responsável, Rodrigo Cavassoni, acredita que a partir dessa informação outros núcleos de vendas de drogas serão desarticulados na região.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os presos foram encaminhados para o sistema prisional.
O chefe do bando, por determinação judicial, está em cela separada, no Presídio de Pouso Alegre.