Investigações da Polícia Civil de Borda da Mata resultam em mais duas pessoas presas suspeitas por falsificação de documentos de veículos
Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na última sexta-feira (29) mais uma operação que resultou na prisão de dois homens, de 43 e 49 anos.Os envolvidos podem responder por falsificação de documentos e selos públicos, adulteração de veículo, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção passiva e corrupção ativa.
Imagem: Policia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na última sexta-feira (29) mais uma operação que resultou na prisão de dois homens, de 43 e 49 anos.
A ação é decorrente das investigações da Delegacia de Polícia Civil de Borda da Mata e as prisões ocorreram em Ipuiúna e Itajubá.
Em Ipuiuna os policiais civis encontraram um funcionário público em casa, suspeito de participar do esquema.
A segunda prisão ocorreu em Itajubá, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia militar (PMMG). Buscas e apreensões ocorreram ainda em Pouso Alegre, Ipuiúna e Piranguinho e em São José dos Campos-SP. Houve a apreensão de um veículo, equipamentos eletrônicos e documentos de trânsito. As investigações tiveram início em janeiro deste ano com a vistoria de duas motocicletas adulteradas, na Delegacia em Borda da Mata.
De acordo ainda com a polícia com as apurações, foi possível constatar a participação de um despachante que teria a função de dar aparência de legalidade ao veículo, por meio da falsificação de documentos e selos públicos.
Até o momento, com o segundo a polícia com o andamento do Inquérito Policial, foram apreendidos quatro motocicletas, dois carros, carimbos, diversos documentos, computadores e celulares.
Os envolvidos podem responder por falsificação de documentos e selos públicos, adulteração de veículo, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção passiva e corrupção ativa. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.