PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 28 de Novembro de 2024 12:19

Em Monte Sião, dois jovens são apreendidos pela polícia por direção perigosa e colocar em risco, pessoas que participavam de uma procissão na cidade

Uma ação desencadeada pelas polícias militares de São Paulo, em Lindóia, e, posteriormente, de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (27), culminou na apreensão de dois indivíduos, após uma perseguição que passou por Águas de Lindóia e terminou em Monte Sião (MG).

Imagem: Reprodução NR Noticias

 

Em Lindóia-SP, uma ação desencadeada pelas polícias militares de São Paulo e, posteriormente, de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (27), culminou na apreensão de dois indivíduos, após uma perseguição que passou por Águas de Lindóia e terminou em Monte Sião (MG).

Segundo a polícia a ocorrência envolveu manobras arriscadas, desrespeito à ordem de parada e colocou em risco a segurança de centenas de pessoas.

A Polícia Militar patrulhava a Avenida 31 de Março, em Lindóia, quando percebeu que o passageiro de uma motocicleta Yamaha 250, demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. Ao receber ordem de parada, o condutor identificado como F.L.S., de 19 anos, morador no bairro Assunção, em Águas de Lindóia, ignorou os sinais sonoros e luminosos e iniciou fuga.

A motocicleta tinha como garupa J.L.S., de 18 anos, morador no distrito de Mococa, em Monte Sião.

 

Em Monte Sião, o condutor ignorou completamente a presença de uma procissão religiosa, onde milhares de fiéis, incluindo, crianças e idosos, participavam na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira Juscelino, na área central da cidade.

A procissão era em homenagem à padroeira Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Fiéis relataram momentos de grande tensão durante a procissão, mas, felizmente, ninguém da multidão ficou ferido.  

A fuga teve fim na altura do km 24, da rodovia MG-459, quando a motocicleta perdeu o controle e colidiu contra um barranco, lançando os ocupantes ao chão. As equipes da Polícia Militar de Minas Gerais e São Paulo, juntamente com socorristas de Monte Sião prestaram os primeiros socorros aos indivíduos.

 

 

O condutor da moto foi encaminhado à Santa Casa de Ouro Fino, onde foi submetido à cirurgia, enquanto o passageiro foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento de Monte Sião, para o mesmo hospital. Ambos sofreram lesões, mas não correm risco de morte.

O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran em Monte Sião.

A motocicleta tinha sua documentação regular, porém, o piloto era inabilitado. O condutor não foi submetido ao teste do bafômetro, por estar passando por uma cirurgia de fratura no fêmur direito. Informações Portal Tô no Giro e NR 24H.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento