Encontrada em Pouso Alegre, após dois dias mulher de Borda da Mata que havia desaparecido depois de uma consulta médica
Erika Aparecida Ponciani Zarotti, de 36 anos, que ficou por dois dias desaparecida, em Pouso Alegre foi encontrada nesta quarta-feira. Ela estava bem fisicamente, mas desorientada
Imagem: Reprodução Terra do Mandu
Em Pouso Alegre foi encontrada nesta quarta-feira (27), Erika Aparecida Ponciani Zarotti, de 36 anos.
A mulher ficou por dois dias desaparecida. Segundo a família, em declarações ao Portal Terra do Mandu, ela teria sido transportada pela Prefeitura de Borda da Mata para uma consulta no Centro de Atenção Psicossocial, em Pouso Alegre, mas não retornou para casa.
De acordo com a família, a mulher foi encontrada nas ruas de Pouso Alegre, por uma pessoa que viu as reportagens do desaparecimento.
Ela estava bem fisicamente, mas desorientada e foi levada até a Polícia Militar e a família foi avisada.
A Prefeitura de Borda da Mata informou que a paciente iniciou tratamento no CAPS, há cerca de um mês, utilizando transporte de saúde oferecido pelo município, e que conforme acordado previamente com a família, a paciente não indicava a necessidade de acompanhante.
Segundo ainda a família a partir de agora, a mulher será acompanhada por um familiar nas suas consultas. Ainda na nota, a prefeitura citou que a paciente alegou ao motorista do ônibus do Cisamesp, que a levaria de volta à Borda da Mata, que teria uma consulta no Hospital Oncológico e solicitou que fosse deixada no local, afirmando que posteriormente retornaria para casa utilizando transporte público.
A prefeitura informa ainda que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para investigar o ocorrido, a fim de verificar se houve falha nos procedimentos por parte da administração ou dos servidores envolvidos.