Após eleição interna no Ministério Público de Minas, Governador Zema nomeia novo procurador de justiça do estado
Governador Romeu Zema (Novo) nomeou o promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho para o cargo de Procurador-Geral de Justiça biênio 2025/2026.
Imagem MPMG
Nesta quarta-feira (20), o governador Romeu Zema (Novo) nomeou o promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho para o cargo de Procurador-Geral de Justiça biênio 2025/2026. A informação foi publicada pelo atual Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, em rede social e confirmada por meio de nota do Governo Estadual. Paulo de Tarso, que atua no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) há 30 anos, ficou em segundo lugar na eleição interna do MPMG, ficando com 659 votos, apenas um voto atrás de Carlos André Mariani Bittencourt, que obteve 660 votos.
O cargo de Procurador-Geral de Justiça é o de maior autoridade no Ministério Público, responsável pela administração da instituição e pela supervisão de investigações e ações contra membros do governo, do Judiciário e da Assembleia Legislativa. Está a primeira vez que Zema não nomeia o nome que lidera a lista tríplice.