Polícia Militar do Meio Ambiente apreende pássaros da fauna silvestre e homem é multado em mais de 50 mil reais em Pouso Alegre
Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu na manhã desta quarta-feira (13) pássaros da fauna silvestre nativa em condição de cativeiro irregular em Pouso Alegre
Imagem PM
Em Pouso Alegre, a Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu na manhã desta quarta-feira (13) pássaros da fauna silvestre nativa em condição de cativeiro irregular.
O proprietário do imóvel onde elas eram mantidas não estava no local. Assim, foi lavrado o auto de infração no valor de aproximadamente R$ 51 mil em multas. Foram apreendidos 26 pássaros e 23 gaiolas, além de alçapões para a captura das aves. Os policiais observaram ainda os alçapões armados, o que evidencia a prática de caça pelo autor.
A operação foi realizada, após uma denúncia chegada à Polícia Ambiental, que motivou a busca e apreensão. Foram contados 11 trinca-ferros, 03 pássaros-pretos, 03 pintassilgos, 02 coleirinhos, 01 bigodinho, 02 azulões, 02 canários-da-terra, 01 curió e 01 tico-tico-rei.
As aves apreendidas serão libertadas em uma área de vegetação nativa, situada próxima ao município, após a emissão de laudo veterinário, atestando as condições de soltura e reincorporação ao seu habitat natural.