PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 07 de Novembro de 2024 12:40

Polícias Civis de Minas e Goiás investigam organização criminosa e mulher é presa em Jacutinga

Suspeita de 29 anos, moradora do bairro do Vieiras, em Jacutinga foi presa em sua residência. Investigação aponta envolvimento em roubos com emprego de arma de fogo.

Imagens: Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio à Polícia Civil de Goiás (PCGO) participou na manhã de quarta-feira (06), da operação “Plantio Seguro”, que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão, dentre eles, o de uma mulher de 29 anos, em Jacutinga. 

A operação visava desmantelar uma associação criminosa, responsável pela prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

De acordo com a polícia, o crime foi praticado no dia 31 de janeiro de 2023, ocasião em que, homens armados renderam o vigilante e o caseiro da empresa Priori Defensivos Agrícolas, localizada na rodovia BR-364, altura do KM 194, em Jataí, Goiás.

As vítimas foram mantidas em cárcere privado, enquanto os criminosos subtraíram uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 1,5 milhão, utilizando dois caminhões para o transporte dos produtos roubados.

Após investigação realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais da PCGO, identificou os suspeitos do crime, que seriam integrantes de uma Associação Criminosa especializada em furtos/roubos de defensivos agrícolas. 

Na manhã de quarta-feira (06), uma operação policial foi desencadeada nas cidades de Mogi Guaçu e Orlândia ambas no estado de São Paulo e nas cidades de Andradas e Jacutinga, em Minas Gerais, visando prender os integrantes dessa Associação Criminosa. 

Em Jacutinga, a equipe da PCMG cumpriu o Mandado de Prisão contra a mulher de 29 anos, moradora do bairro dos Vieiras, que foi presa em sua residência, logo pela manhã.

Ainda conforme a polícia, essa mesma mulher de Jacutinga já havia sido presa em março de 2023, por suspeita de ter participado de um furto de defensivos agrícolas na cidade de Quirinópolis-GO.

A mulher, após ser interrogada na Delegacia de Jacutinga, foi encaminhada para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí. 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento