Motorista de ônibus escolar é preso por dirigir embriagado em Ouro Fino após bater em automóvel
Ele foi preso após bater em um carro e fugir do local. Estudante que estava no ônibus convenceu o motorista a parar. Depois disso o adolescente tirou a chave do contato.
Automóvel que foi atingido pelo ônibus dirigindo pelo motorista preso. (Imagem: Redes Sociais)
Um motorista de ônibus escolar de iniciais J.M.N., de 62 anos, foi preso na noite deste domingo (3) por dirigir sob influência de álcool no bairro Gargatá, após bater em um VW/Gol nas proximidades da Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca (Escola Normal).
Segundo informações, J.M.N. havia trazido alunos da cidade de Jacutinga para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio em Ouro Fino e, ao sair do local da prova, na Av. Cyro Gonçalves, bateu com o veículo de passageiros em um poste e no carro que estava estacionado. A Polícia Militar compareceu ao local acionada pela proprietária do Gol, uma mulher de 43.
Ao chegarem os militares receberam informações de uma testemunha que o motorista do ônibus parecia estar embriagado e que, após a batida, fugiu do local. A testemunha disse ainda que o ônibus também se colidiu com um poste, antes de pegar os alunos.
De posse destas e de outras informações obtidas via telefone 190, a PM localizou o veículo de passageiros estacionado na Rua Manuel Jesuíno de Carvalho, no Gargatá.
O motorista, ao perceber a presença policial, tentou sair do local, mas foi alcançado. Durante a abordagem, os militares perceberam que J.M.N., apresentava fala arrastada e andar cambaleante.
Um dos estudantes que estava no ônibus informou que, durante o retorno, percebeu que o motorista estava alcoolizado e que, após ter fugido do acidente, pediu aos estudantes que usassem um serviço de GPS para orientarem sua saída da cidade.
O estudante disse ainda que em determinado momento conseguiu convencer J.M.N. a parar o veículo. O adolescente também retirou a chave do contato. Em seguida acionou o telefone 190 informando a localização.
J.M.N. foi submetido ao teste do bafômetro e, diante do resultado, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool, além disso, também foi preso por abandono de local de acidente de trânsito. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.