Mostra cênica da E.E. Coronel Paiva reúne mais de 250 pessoas no Teatro Municipal
Segundo os organizadores a atividade propulsiona afetos, estimula a criatividade e faz com que em ritmo de criação o ser humano encontre sua verdade.
Imagem: E.E. Coronel Paiva
No dia último dia 31 de outubro aconteceu uma mostra cênica da escola estadual Coronel Paiva no Teatro Municipal Professora Matilde Izabel de Almeida Paiva.
O evento marca a finalização das aulas de teatro que aconteceram na escola, através de uma apresentação aberta ao público, onde, segundo a escola, as crianças vivenciam a apoteose do processo, sendo protagonistas de um espetáculo.
O projeto aconteceu graças a um prêmio no qual a escola foi contemplada por sua excelência e profissionalismo.
O projeto da escola culminou na criação das peças teatrais que contaram com a direção de Ryan Alexandre Fagundes.
A apresentação foi dividida em cenas, no programa tivemos: Uma cena de abertura e performance criadas pelos próprios alunos durante as oficinas de teatro.
Os dois textos foram encenados pelos alunos do 5º ano, baseado no conto de fadas (Cinderela) e no texto (O Espantalho arrependido) do dramaturgo Júlio Gouveia com muitas críticas sociais e muita comédia.
Com adaptação e direção geral de Ryan Alexandre Fagundes.
O espetáculo foi fruto de um resultado muito positivo obtido nas oficinas de teatro realizadas durante os meses de agosto a outubro, onde, desde o início, a que equipe da escola, juntamente ao diretor e oficineiro, se propuseram a planejar um evento que contribuísse com o desenvolvimento social e ampliação do repertório artístico e cultural dos alunos/atores.
De acordo com os organizadores, a atividade dramática propulsiona afetos, estimula a criatividade e faz com que em ritmo de criação o ser humano encontre sua verdade.