PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 01 de Novembro de 2024 17:28

Caso Abnara: Escola é reaberta em parte, mas diretora é presa preventivamente

Área destinada a crianças de zero a cinco anos permanecera fechada pela Justiça. Prisão da diretora ocorre nos desdobramentos da agressão a bebê de um ano e quatro meses.

Viatura de PM aguarda para conduzir diretora e portões do colégio Abnara sem o lacre da Justiça (Imagens: Luís Guilherme Burza e Rádio Difusora Ouro Fino)

Na tarde desta sexta feira (1) oficiais de Justiça reabriram o Colégio Abnara por decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ao mesmo tempo a PM cumpria no local um mandado de prisão preventiva contra a diretora da instituição, J.F.G.F.. 

A prisão da diretora acontece como desdobramento do caso envolvendo a monitora A.C.F.O., investigada por agredir um bebê de um ano e quatro meses e presa na última sexta-feira, dia 25 de outubro, ocasião que o colégio também foi lacrado por ordem da Justiça.

Após ser presa pela Polícia Militar, J.F.G.F. foi conduzida a Santa Casa, para exame de Corpo de Delito, em seguida à sede do 81º Cia de PM e posteriormente encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Fino.

Na manhã desta sexta-feira (1), o Colégio Abnara publicou em suas redes sociais uma nota onde informava os pais dos alunos que a instituição de ensino retomaria as aulas na próxima segunda (4). A ordem de reabertura, no entanto, manteve fechada a ala relativa a crianças de zero a cinco anos.

No momento em que acontecia a reabertura e a preparação para a condução da diretora J.F.G.F, alguns pais de alunos se dirigiam à secretaria da escola em busca de documentos para transferência dos filhos para outras instituições de ensino.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento