Começa a exigência do Licenciamento 2024 para finais de placas 7, 8, 9 e 0 em Minas Gerais
O CRLV de veículos com placas finais 1, 2 e 3 começou a ser exigido em 1º de setembro, e os com finais 4, 5 e 6, começou a ser exigido em 1º outubro.
Imagem: DETRAM MG
Nesta sexta-feira (01) de novembro, as autoridades de trânsito em Minas Gerais começam a exigir nas abordagens, o CRLV- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos 2024, para finais de placa 7, 8, 9 e 0.
O prazo para quitação do licenciamento é nesta quinta-feira (31).
O CRLV de veículos com placas finais 1, 2 e 3 começou a ser exigido em 1 de setembro, e os com finais 4, 5 e 6, começou a ser exigido em 1 outubro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito para ter acesso ao documento é necessário o contribuinte comprovar está em dia com Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas.
Se o veículo não possuir pendências, a impressão do CRLV pode ser feita diretamente no site www.transito.mg.gov.br e em outras plataformas oficiais do governo do Estado.
A SEF orienta que conduzir um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo para um pátio credenciado até a regularização.