Estudante da Rede Pública é transportado em porta-malas em Andradas
Empresa responsável foi notificada pela Prefeitura do município. Segundo o apurado, ele percorreu um trajeto de 11 km no porta-malas
Imagem: redes sociais
Uma empresa encarregada de transportar os estudantes da rede pública de ensino em Andradas deverá receber multa, após transportar um dos alunos no porta-malas do veículo, até a escola.
Nesta segunda-feira (28), de acordo com o apurado, pelo Onda Poços, o trajeto percorrido foi de 11 km, sendo do bairro rural do Óleo, até a Escola Estadual Coronel João Mosconi, porém, o caso só foi notado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da cidade, após colegas do estudante postarem fotos e vídeos do ocorrido em suas redes sociais.
A Secretaria informou por nota que notificou a empresa, e posteriormente, aplicará as sanções contratuais pelo ocorrido.
O artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe transporte de passageiros em compartimento de carga, sendo classificado como infração gravíssima, o condutor pode ter o veículo apreendido e deve pagar uma multa de R$293,47.