PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 23 de Outubro de 2024 12:49

Escola particular é suspeita por crimes de maus tratos contra crianças em Ouro Fino

Segundo a Polícia Civil um inquérito foi instaurado para investigar o caso, onde serão analisadas imagens do circuito interno e ouvidos os envolvidos.

Imagem: Arquivo

Nesta quarta-feira (23), a 9ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais sediada em Ouro Fino, em resposta ao jornalismo da Rádio Difusora, forneceu um Informe da Polícia Civil de nº 05/2024 e o número do REDS da Polícia Militar de Minas Gerais sobre denuncia de maus tratos em um colégio particular da cidade.

De acordo com o informe, diante da denúncia de maus tratos em face de crianças do colégio situado nesta cidade, a Polícia Civil de Minas Gerais iniciou os trabalhos de investigação do caso, com o recolhimento de imagens captadas pelo sistema de monitoramento da instituição de ensino, bem como, deverão ser ouvidas brevemente as genitoras das crianças, a monitora da sala de aula e a professora, esta última na condição de investigada.

Segundo a Polícia Civil, a priori, não há elementos concretos capazes de confirmar a veracidade da denúncia, porque ainda não foi concluída a investigação. Há de se analisar cuidadosamente as imagens da sala de aula em que atuava a investigada.    

Ainda de acordo com o informe, colégio, por meio de sua diretoria, realizou o afastamento da professora e da monitora, a fim de prevenir e resguardar a integridade física e psicológica das crianças. As crianças deverão ser submetidas à exames junto ao IML de Pouso Alegre.

A PCMG têm 30 dias para concluir o procedimento policial.

O relatório fornecido à imprensa traz os nomes do Chefe do 17º Departamento: Dr. Pedro Henrique Rabelo Bezerra, da Delegada Regional de Pouso Alegre: Dra. Stela Pires Reis, do Delegado de Polícia: Dr. Waldir Jorge Pelarico Junior e da Escrivã Livia Marua Rubio Ribeiro e do investigador Rafael Lucio da Silva Passos.

Por hora, o jornalismo da Rádio Difusora FM optou por resguardar as identidades das vítimas e dos autores deste caso e aguardar o desenrolar das investigações e exames.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento