Empresários de Monte Sião e região podem ter acesso a tarifas reduzidas para despacho de mercadorias pelos Correios
Medida visa equiparar tarifas entre o Sul de Minas e o Estado de São Paulo, conferindo competitividade aos empresários da região, segundo Senador Carlos Viana (PODEMOS).

Senador Carlos Viana (PODEMOS). Imagem: Divulgação.
Na última semana foi anunciado pela assessoria do senador Carlos Viana (PODEMOS) e do deputado Federal Samuel Viana (PL), o que seria uma equiparação de valores de tarifas de serviços dos correios no Sul de Minas em relação ao que é cobrado no vizinho Estado de São Paulo.
Os empresários de Monte Sião já contam com a redução nos custos de despacho de mercadorias. Segundo a publicação, desde o início deste mês de outubro, a redução seria de 43,79% nas tarifas pagas aos Correios para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A redução das taxas de despacho de mercadorias e produtos se estende a empresas têxteis de outras cidades da região e do comércio em geral, que utilizarem os serviços dos Correios de Monte Sião.
Ao jornalismo da Rádio Difusora FM, o senador Carlos Viana declarou que “temos trabalhado muito para que os empresários mineiros tenham as mesmas chances de competição com empresários do Estado vizinho, de São Paulo, que deu uma estrutura inclusive muito maior do que a nossa em estradas, em infraestrutura”. Outro ponto destacado pelo senador é a questão da Justiça Federal “São Paulo, tinha um Tribunal Regional Federal que facilitava e agiliza as decisões para os empresários e agora temos um em Minas Gerais conseguimos reequilibrar”.
Carlos Viana enfatiza as vantagens para a região “para o sul de Minas, era muito importante conseguimos também as mesmas tarifas do Estado vizinho, nos Correios. Era um absurdo, Minas Gerais, pagava muito mais caro, empresários de Monte Sião e de toda a região, arcava com valores muito mais altos dos que os vizinhos paulistas. Nós trabalhamos bastante junto aos Correios, buscamos equilibrar mostrar que não fazia sentido algum inclusive para toda a região e para o estado essa desigualdade entre mineiros com os paulistas que estão há poucos quilômetros.”
O senador mineiro finaliza informando que a negociação com os Correios foi bem sucedida “fomos bem recebidos bem entendidos e os Correios nos deram uma resposta muito positiva, que agora se tornou uma ótima notícia para os empresários que fazem os despachos via Correios para todo o Brasil. Minas Gerais tem a tabela para o Sul de Minas idêntica a de São Paulo, o que é justo, não queremos nada diferente apenas nossos direitos para competimos de forma igual.”