PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 22 de Outubro de 2024 12:26

Período chuvoso: Cemig anuncia medidas para reduzir interrupções no fornecimento e evitar acidentes com a rede elétrica

Segundo superintendente da concessionária de energia mineira, medidas vão desde poda de árvores até aumento do contingente de funcionários.

Imagem: Divulgação/Cemig

Tem início o período das chuvas que deve se estender até março de 2025. A Cemig anuncia medidas adotadas para atender os consumidores, reduzir ocorrências e o tempo de interrupção no fornecimento de energia.

Segundo o superintendente de Serviços Comerciais, Emergenciais e Manutenção da Cemig, Ernando Antunes Braga “o planejamento estratégico da Cemig, é ‘focar em Minas e vencer’ estamos com maior investimento da história da Cemig, são 200 novas subestações 30 mil km de rede, instalação de religadores, dupla alimentação para municípios que ainda não tem.” explica. 

Braga continua, ”além disso, nós temos um plano robusto de manutenção preventiva, para nos prepararmos para o período chuvoso, temos quatro pilares importantes: poda de árvores, limpeza de faixa, manutenção de estruturas e inspeção de redes e linhas. Estamos aqui atualmente com quase 600 mil árvores podadas, já fizemos inspeção em 132 mil km de rede, nós já fizemos manutenção em 30 mil postes.” O superintendente destaca também o aumento de equipes “a nossa reestrutura que visa para o tempo real um aumento significativo de equipes à disposição, para atender o serviço de emergenciais, nós saímos em média de 2.800 para mais de 8.500 empregados. Isso é possível tendo em vista o plano de investimento que temos, no período crítico naturalmente conseguimos transferir parte da equipe que está trabalhando num serviço programado para o serviços emergenciais. Além disso nós estamos é com um projeto muito importante que é o Projeto base que visa localizar e pontuar as bases, nas regionais, em lugares estratégicos pra que possamos melhor dividir o estado, para fazer frente aos desafios, principalmente no período de chuvoso.” finaliza Ernando Antunes Braga.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento